quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Artistas confirmam presença nas atividades do Dia da Esperança

As atrizes Polliana Aleixo, a Olívia, deInsensato Coração; Bruna Marquezine, Juliana Paiva e Milena Toscano já confirmaram presença no Dia da Esperança, 6 de agosto, quando nove instituições apoiadas peloCriança Esperança em 2011 vão abrir suas portas para a comunidade, com atividades culturais e esportivas.
Polliana Aleixo e Bruna Marquezine vão participar da programação do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, no Cantagalo, que vai abrigar jogos de futsal e torneio de natação, na abertura dos “Jogos de Inverno", que tem como tema central a África, em referência ao Ano Internacional do Afrodescendente. Haverá também o lançamento da exposição “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, uma mostra com atividades artístico-educacionais que estará aberta ao público em agosto.

Nas duas semanas que antecedem o Dia da Esperança, crianças, adolescentes e jovens do projeto desenvolveram em oficinas de artes plásticas, a partir das obras de Fernando Sabino, materiais que serão expostos juntamente com informações sobre a obra do autor.
No dia do evento, um número musical interpretado por Veronica Sabino, filha do autor, e com a participação dos jovens do programa de monitoria do ECE RJ, inaugura a exposição.
Juliana Paiva (Foto:  TV Globo/Zé Paulo Cardeal)Juliana Paiva: Lar Assistencial Maria de Nazaré,
em Brasília (Foto: TV Globo / Zé Paulo Cardeal)
Já Juliana Paiva vai participar das atividades programadas no Lar Assistencial Maria de Nazaré, em Brasília, DF. O Dia da Esperança por lá começou a ser preparado na semana passada, com a realização de diversas atividades que culminarão no dia do evento: torneios de basquete e futsal, e oficinas de artes plásticas para para exposição dos trabalhos. No dia 6 de agosto, além de brincadeiras e festival de sorvete, haverá apresentação musical e debate com os jovens do projeto Formando Músicos para Toda a Vida.
A atriz Milena Toscano confirmou sua presença no Espaço Criança Esperança de São Paulo, na Brasilândia, que vai receber uma edição regional da Ação Global, oferecendo serviços de cidadania, saúde, lazer e educação.
No palco, apresentações culturais das oficinas do projeto. Às 9 horas, 90 crianças participam do batizado de capoeira e as turmas de dança, canto e percussão apresentam a coreografia “África Brasil diálogo sem violência!”, uma mistura de movimentos tribais africanos com movimentos da dança negra contemporânea brasileira.
Adolescentes e jovens que participam das atividades do Estúdio irão produzir três músicas conjuntas com o tema da campanha, “Esperança é o que nos move”, para uma apresentação de abertura, a que se seguirão às demais apresentações dos grupos com diversos estilos musicais.
O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2011, o Criança Esperança apoia 75 projetos, beneficiando 20 mil crianças e adolescentes.

Fonte: Rede Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário